Fazer regularmente a limpeza de tapete é fundamental para manter o bem-estar e a saúde de sua família. Afinal, tapetes e carpetes, facilmente, empoeiram e se tornam ambientes propícios ao desenvolvimento de fungos, germes e bactérias e podem causar problemas respiratórios e alérgicos, e não se preocupe no inverno, secamos seu estofado em duas horas.
Existem alguns métodos caseiros para limpeza de tapetes e outros profissionais. De todas as formas, é necessário conhecer o tipo de material para não danificá-lo com a lavagem de tapete.
Esfregar vigorosamente com vassouras e produtos de limpeza, por exemplo, é um hábito que você deve riscar de sua rotina. Diariamente, aconselhamos apenas a passagem do aspirador. E, caso você derrube alguma coisa no tapete, limpe com sabão neutro ou com vinagre na mesma hora.
Cada tapete tem uso e durabilidade diferentes. Cada caso é um caso. Geralmente, se existe bom uso e conservação adequada, o tapete só precisará ser lavado por empresa especializada de 2 em 2 anos.
Para manter seus tapetes novos sempre, siga as dicas da Perfect & Clean:
- Uma vez por semana utilize aspirador de pó no sentido paralelo à trama, sempre com o bocal liso ou com cerdas macias para não agredir as fibras.
- A tendência da poeira é se depositar entre as fibras do tapete. Para obter uma limpeza eficaz, utilize o aspirador de pó passando nos dois sentidos e nos 2 lados do tapete. Na última passada, faça-o no sentido natural da inclinação dos pelos, isso evitará a formação de sombreados.
- Vassouras com cerdas de fibras sintéticas macias também podem ser utilizadas.
- Não utilize limpadores a vapor nem escovas de cerdas duras, pois as fibras do tapete podem ser danificadas.